PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

81% dos deputados dizem que reforma tributária deve considerar meio ambiente, mostra pesquisa

Por Sonia Racy
Atualização:

PAULO GUEDES. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Se depender do parlamento, o movimento na economia verde vai andar. Pelo menos, é o que mostra pesquisa da Arko Advice/Abralatas com 96 deputados federais - respeitando as proporcionalidades partidárias.

PUBLICIDADE

Feita entre 14 e 24 de maio, 81% dos parlamentares entrevistados responderam que a reforma tributária deve considerar o meio ambiente. E 78% são a favor de diferenciar a carga tributária conforme o impacto ambiental.

Recentemente, Paulo Guedes, só para lembrar, disse que a reforma tributária mudará o eixo das isenções tributárias da energia "fóssil e suja" para a economia verde e digital. Tomara que isto se cumpra.

Irrigação

Apesar da estiagem, e dos sinais de alerta emitidos essa semana pelo governo Bolsonaro sobre falta de energia elétrica, Marcos Penido descarta, por ora, racionamento de água nos municípios atendidos pela Sabesp no Estado.

Publicidade

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente justifica: o abastecimento hoje tem menor dependência do sistema Cantareira em relação a 2014 - ano marcado por crise.

Triste adeus

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, do Grupo de Estudos em Literatura da Universidade de Brasília, está encerrando suas atividades devido à falta de financiamento.

A publicação - um dos três periódicos da UnB a receber nota máxima pela Capes - foi atingida pela diminuição dos editais de apoio e suporte institucional.

Senti firmeza

Publicidade

Com investimento de R$10 milhões, o casal cearense Afrânio e Daniela Barreira montam, no local antes ocupado pelo restaurante japonês Nobu, no Jardins, um mega projeto. São quatro andares para abrigar operações do... Coco Bambu e Vasto.

Vem aí

O romance da espanhola Rosa Montero, La Buena Suerte, sai pela Todavia em 2022.

Em prosa "tensa e direta" - palavras de Mario Vargas Llosa - a obra conta a trajetória de Pablo que, repentinamente, troca vida confortável em Madrid para recomeçá-la numa cidade acanhada do sul da Espanha.

Diversificando

Publicidade

Resgate por jet-ski começa a fazer parte dos serviços da Porto Seguro em caso de pessoas ilhadas em enchentes. A seguradora contratou assessoria do surfista de ondas gigantes Carlos Burle - especialista em resgate com a moto aquática.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.