69% das lojas online usam mídias sociais, aponta pesquisa

69% das lojas online usam mídias sociais, aponta pesquisa

Sonia Racy

05 de agosto de 2021 | 00h50

A maioria das lojas online no Brasil aderiu às mídias sociais. Foto: Pixabay

As mídias sociais já são adotadas por cerca de 69% das lojas online. O YouTube é usado por 45% delas, ficando atrás apenas do Facebook (54%).

O Twitter vem com 31% de participação; Instagram (28%) e Pinterest(5%). Os dados são parte da pesquisa que o PayPal Brasil e a BigDataCorp apresentam hoje.

Tudo pela… mídia social

Além disso, 83% das lojas online no País já são responsivas, ou seja, podem ser acessadas por meio do celular. Em 2016, esse índice era de apenas 16%.

Abrigo

Dois deputados federais bolsonaristas de primeira hora procuraram o PSL, segundo apurou a coluna, pedindo para permanecer na legenda – o que significa mudança de planos em acompanhar Bolsonaro na sua escolha por um novo partido.

Como foram eleitos batendo no Centrão, reconsideraram que não ficaria bem na foto acompanhar o presidente em uma legenda como o PP.

Na estrada e…

O trânsito na Ilha da Bruxa deve travar neste sábado. Bolsonaro é esperado em mais uma ‘motociata’ em Florianópolis que será acompanhada também por manifestantes a bordo de barcos, em protesto aquático.

…na água

O protesto pelo voto impresso, no último fim de semana, na mesma cidade, bloqueou a Avenida Beira-mar Norte.

Diversa

Bárbara Paz e mais sete artistas participam da exposição de videoarte Núcleo. Bárbara vai apresentar obras cujas temáticas giram em torno da investigação sobre a solidão e arte por respiro – em tempos de isolamento social.

A mostra inicia a comemoração dos cinco anos da Janaina Torres Galeria. A partir de sábado.

Cine ativismo

Preta Ferreira, o pastor Henrique Vieira e a filósofa Judith Butler estão no Para Onde Voam as Feiticeiras, longa de Beto Amaral, Eliane Caffé e Carla Caffé.

O filme, que registra ativistas falando sobre preconceito estrutural, será apresentado no Festival do Rio. A exibição acontece também neste sábado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.