Com ‘fatos alternativos’, Casa Branca ajuda Amazon a vender Orwell

Sonia Racy

27 Janeiro 2017 | 00h30

A Amazon não para de ganhar dinheiro desde que a assessora de Trump, Kellyanne Conway, recorreu à expressão “fatos alternativos” – para sustentar que havia mais gente na posse dele do que na de Obama.

O resultado dessa fala foi um crescimento inédito das vendas do clássico 1984, de George Orwell. Que descreve exatamente um mundo futuro no qual o governo transforma mentiras em verdades.

Estação Primeira

Como de costume, Chico Buarque participa do show de Verão Mangueira – grito de pré-carnaval para homenagear e angariar fundos para a escola.

Além de Chico, também sobem ao palco do Tom Brasil, no dia 15, Maria Bethânia – a “menina dos olhos de Oyá” – Alcione, Lecy Brandão, Fafá de Belém, Elba Ramalho, entre outros.

Cícero Dias no CCBB

Fac-símiles de cartas de Cícero Dias trocadas com Manuel Bandeira, Gilberto Freyre e Pablo Picasso estarão na mostra itinerante sobre o pintor modernista que o CCBB abre no dia 21 de abril.

A exposição apresentará, entre outras, uma seleção de obras produzidas da década de 1920 até a de 1960 – que inclui a famosa série Entropias.