12% da população no Brasil sai de casa todos os dias, diz pesquisa

12% da população no Brasil sai de casa todos os dias, diz pesquisa

Sonia Racy

18 de abril de 2020 | 00h58

Apenas 10% da população não saiu de casa na última semana. Mas outros 12% saíram todos os dias. “Reflexo de mensagens contraditórias de Bolsonaro, ministros, governadores e até prefeitos”, explica Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva. Em parceria com a Dotz, ele acaba de fechar ampla pesquisa. Entre os números, chama a atenção a soma dos que se limitaram a sair um dia ou dois: 49%. “O isolamento vem dando certo, mas temo justamente por isso: quanto mais ele der certo, mais vai parecer que está tudo bem. Não pode ter relaxamento”, pondera.

It’s me

João Doria ajusta ligação para falar com o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Ganha nova quarentena quem errar qual o assunto.

Voz de peso

Marcos Mion é, agora, porta-voz do UniãoSP contra o coronavírus. “Meu papel, além da atuação diária nos bastidores, é dar visibilidade para o trabalho incrível de todos envolvidos nesse movimento”, explica o apresentador. O grupo já recebeu mais de R$ 14 milhões em doações que se transformaram em cestas para 120 mil famílias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: