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Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

100% fashion

Por Sonia Racy
Atualização:

Patrick Brennan é VP da Hearst Magazines International - que edita, entre outras, Harper's Bazaar, uma das bíblias da moda no mundo, com 144 anos de existência. Ele esteve no Brasil para o lançamento da edição nacional da revista e falou com exclusividade à coluna.

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Qual o investimento da Hearst na Bazaar Brasil? Cerca de R$ 15 milhões.

Por que a demora em trazer a revista para o País? A Hearst está presente no Brasil há muitos anos, via Editora Abril, que publica nossa Nova/Cosmopolitan. No caso de Bazaar, queríamos ter certeza de encontrar o parceiro certo, na hora certa, para lançar a revista. Além disso, a Abril tem uma série de títulos no mercado da Bazaar; daí escolhermos a Carta Editorial, que ostenta mais de 30 anos de comprometimento com o mundo da moda.

Qual a estratégia para vencer em um mercado que conta com revistas como Vogue e Elle? Bazaar Brasil terá o verdadeiro DNA da marca Harper's. Ou seja, será inovadora, trará moda acessível a suas leitoras com o frescor, a elegância e o visual deslumbrante que a fazem conhecida no mundo inteiro. Também ressaltaremos o País, excitante, com perfis de novos designers brasileiros - para conquistar mercado.

Que diferenças o senhor vê entre Bazaar e suas rivais? Algo que sempre me impressionou foi a qualidade das revistas de moda no Brasil. Mas sinto que Bazaar tem uma efervescência única. Nossa cobertura do mundo da moda é diferente - até porque temos conexões muito fortes em todo o planeta. Somos o "new kid on the block" do Brasil, o que nos permite experimentar coisas novas e originais.

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Há mais revistas da Hearst vindo por aí? Trabalhamos estreitamente com a equipe da Carta Editorial para moldar as estruturas comercial e editorial da Bazaar. Esperamos continuar este trabalho e aprofundar a relação para trazer mais títulos nos próximos anos./DANIEL JAPIASSU

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