Um diretor de gabarito para a festa do Prêmio FEMSA

Estadão

23 de abril de 2010 | 11h46

Vejam que boa notícia me chega por meio da assessoria de imprensa S2 Comunicação Integrada:

Ângelo Brandini assina roteiro e direção da 17ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem

A 17ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, que acontece no próximo dia 10 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo, contará com uma importante novidade: a participação de Ângelo Brandini como roteirista e diretor do evento.

Reconhecido e premiado ator brasileiro, Brandini traz em seu currículo importantes atuações em programas de televisão e cinema, além de assinar o roteiro e a direção de diversos espetáculos no circuito Rio/São Paulo. “Ricardo III”, “Midnight Clowns” e “O Avarento”, são algumas das atuações de Brandini no teatro; “Fim da Linha”, “Doutores da Alegria O Filme” e “Carandiru” podem ser citados como seus trabalhos no cinema e, ainda, “Malhação” (TV Globo) e “Senta que lá vem comédia” (TV Cultura), entre outras, marcam suas participações na televisão.

“É uma grande alegria poder participar desta festa do Teatro Infantil e Jovem; nos anos anteriores como indicado e premiado e neste ano como roteirista e diretor da cerimônia. O Prêmio FEMSA é de extrema importância para o teatro brasileiro pois antes de qualquer classificação de gênero ou faixa etária, estamos tratando de incentivo e reconhecimento do valor do teatro para toda a sociedade. Recebo como um presente a oportunidade de poder contribuir como artista nesta confraternização”, afirma Brandini.

O Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem é a única premiação da América Latina voltada exclusivamente para o teatro infanto-juvenil. O programa, que tem como objetivo incentivar montagens, produções de peças e o trabalho de artistas e profissionais ligados ao meio teatral, surgiu com a característica da formação de platéias e a necessidade de projetos ligados ao teatro infanto-juvenil e como estímulo a cultura.

 

Mais conteúdo sobre:

Ângelo BrandiniPrêmio Femsa