TRÊS ESTREIAS PROMISSORAS

O fim de semana promete, em São Paulo. Há três estreias muito promissoras de teatro infanto-juvenil.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vamos ao teatro! Vejam que maravilha:

PUBLICIDADE

1) PELOS ARES.

 O espetáculo concorreu no 14º Cultura Inglesa Festival e venceu o prêmio de melhor peça de teatro infantil. Texto de Pedro Guilherme, direção de Lavínia Pannunzio.  Inspirado no livro O Menino que Sabia Voar, de Sally Gardner. No elenco estão Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Thaís Medeiros.G aroto vê seu mundo virar de ponta-cabeça em seu aniversário de 9 anos, quando recebe de uma fada gorda um presente muito especial: o dom de voar. 

Temporada: de 17 de julho a 22 de agosto no Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa - Tel.: 3864-4513. Sábados e domingos às 16 horas. Ingressos a R$ 10,00.

 

Publicidade

2) O DOMADOR DE FÉRIAS. 

Depois de O Circo do Seu Lé, a mesma turma está de volta. Desta vez, parece que tudo se passa na praia, onde a trupe circense encontra o cão Puffy e decide que ele é o "ator" ideal para interpretar a cadela Laika, aquela que foi pra Lua. Com a FurunFunFum & Circo & Cia, de Marcelo e Paula Zurawski.

 Teatro Alfa. Sala B. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 5693-4000. Sábados e domingos, às 17h30. Ingressos a R$ 24,00 (inteira). Estreia sábado (17) e fica até 19/9.

 

3) O MEU AMIGO PINTOR.

O dramaturgo e diretor premiado Vladimir Capella está de volta. Ele sempre foi apaixonado pelos livros da escritora infanto-juvenil Lygia Bojunga. Agora, ele adapta e dirige este livro dela, em que um garotão inicia uma grande amizade com um artista plástico. É o mote para falar do ritual de passagem da adolescência para a vida adulta. Em cena, telas de ninguém menos do que a craque veterana Tomie Ohtake.

Publicidade

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de São Paulo. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. Sextas, sábados e domingos, às 16 horas. (dias 31/7, 7/8 e 14/8, também 19h30). Estreia sexta (16) e fica até 15 de agosto. Grátis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.