Luiza Jorge, uma curadora no Centro da Terra

Estadão

02 de abril de 2010 | 01h05

Batalhadora do teatro infantil em São Paulo há muitos anos, principalmente por ser a coordenadora do única prêmio paulistano voltado exclusivamente para o teatro infanto-juvenil, o Prêmio Femsa, Luiza Jorge assina a curadoria do I Festival Centro da Terra Para Crianças.

Para quem não conhece, o Centro da Terra é um espaço alternativo no Sumaré, que já revelou muitos nomes. O festival ocorre entre os dias 3 de abril e 2 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, com entrada franca. O projeto foi idealizado pela Kompanhia do Centro da Terra e foi viabilizado graças ao projeto Caixa Cultural, da Caixa Econômica Federal.

Luiza Jorge fez boas escolhas na programação, já que ela é craque nisso.

A cada fim de semana entra em cartaz uma montagem diferente, totalizando 10 apresentações gratuitas, respectivamente: O Ilha do Tesouro (da Kompanhia do Centro da Terra), Assembléia dos Bichos (Bendita Trupe), A Princesa Jia (As Meninas do Conto), Inzôonia (Cia. Circo de Bonecos) e O Flautista de Hamelin (Circo Teatro Musical Furunfunfum).

 Antes de cada espetáculo – às 15 horas – a escola de artes infantil Grão do Centro da Terra ministra uma Oficina de Artes (também grátis), inspirada no tema abordado pela montagem, e, após as sessões, um bate papo entre atores e público presente fecha a programação do dia.

 

Local: Teatro do Centro da Terrawww.centrodaterra.com.br

Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP – Tel: (11) 3675-1595

Ingressos: Grátis (retirar na bilheteria 2h antes da sessão; até 2 ingressos por pessoa)

Espetáculos:

03 e 04 de abril – O Ilha do Tesouro, Kompanhia do Centro da Terra

10 e 11 de abril – Assembléia dos Bichos, Bendita Trupe

17 e 18 de abril –  A Princesa Jia, Meninas do Conto

24 e 25 de abril – Inzôonia, Cia Circo de Bonecos

01 e 02 de maio – O Flautista de Hamelin, Circo teatro Musical Furunfunfum

Mais conteúdo sobre:

Luiza Jorgeteatro do centro da terra