GENTE, OLHA SÓ QUE LÁSTIMA…

Estadão

25 de agosto de 2010 | 15h33

Pena, é uma lamentável pena que isso ocorra. Vejam a carta que está sendo distribuída por internet:

 

Queridos parceiros do Teatro Rá-Tim-Bum

 Em meio às mudanças pelas quais a Fundação Padre Anchieta -TV Cultura vem passando, a produção do programa  Teatro Rá-Tim-Bum foi interrompida, e não há previsão de retomada.

 Nessas 32 adaptações contamos com a parceria de cerca de 25 companhias de teatro e o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro. Sem esquecer dos grupos e companhias de teatro que estavam em fase de negociação e pelos variados motivos não puderam ser concretizadas. E ficamos na expectativa de um dia resgatar essas parcerias.

 Entendemos que nossa missão desde 2006 foi levar às crianças e aos adultos um programa de qualidade – a magia do teatro, um meio cultural e artístico tão importante – na programação da TV brasileira. Inclusive a oportunidade de levar às crianças de outros Estados a rica produção do teatro infanto-juvenil paulista.

 Sempre procuramos preservar a linguagem dos espetáculos ao adaptar as peças de teatro para o meio de comunicação de massa. Em muitos momentos os resultados foram elogiados e em outros criticados, o que prova nossa natureza experimental e dinâmica, papel fundamental da TV Pública.

 Compartilhamos com vocês tanto as alegrias das conquistas como as duras dificuldades estruturais que vivemos na TV Cultura.  Muitos obstáculos foram superados graças à criatividade, esforço e talento valorosos de cada profissional envolvido para a realização desse projeto.

 Com o Teatro Rá-Tim-Bum ajudamos a cumprir uma das funções básicas da TV Pública: socializar a produção de Cultura.

 Nós agradecemos pelo carinho, disposição e principalmente pela fé na importância de nosso trabalho. A cada um de vocês o nosso muito obrigada.

 EQUIPE TEATRO RA-TIM-BUM

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: