PUBLICIDADE

Femsa "reprisa" o premiado Arlequino

 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma bela chance para quem não viu o premiado espetáculo A Odisseia de Arlequino, da Cia. da Revista, que acabou de ser premiado como melhor elenco (um prêmio coletivo) na festa da Associação Paulista dos Críticos de Artes, a APCA.

PUBLICIDADE

A chance é amanhã (sexta, dia 9), no início da tarde, as 14 horas.  A incrível peça vai encerrar a II Mostra do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem em São Paulo. Sei que o horário é esquisito, mas vale a pena arranjar essa horinha e correr ao Sesc Consolação.

Vejam a sinopse feita pela própria Cia.:

A Odisseia de Arlequino mistura clássicos da literatura e do teatro para contar uma divertida história de Commedia dell'Arte para crianças e adultos. Duas trupes teatrais partem para se apresentar no Festival de Teatro de Veneza. O primeiro grupo é liderado por Pantalone, velho sovina e mal-humorado, e formado pela enamorada Isabella e o mascarado Capitano. O outro é a família de Dottore, o intelectual falastrão, e seus filhos Flamínia e Horácio.Os criados Arlequino e sua namorada Esmeraldina servem cada um ao seu patrão e são os cocheiros das caravanas que vão pela estrada. Os quiprocós da comédia começam quando Pantalone e Dottore, eternos rivais, convencem Arlequino a atrasar a viagem do outro para que não chegue a tempo de se apresentar no Festival de Teatro. Arlequino, então servidor de dois patrões, envolve Esmeraldina na bagunça e a farsa é montada. Os enamorados se aproveitam da situação para conquistar os seus amados, e os dois veteranos briguentos acabam... bem, melhor assistir!

Local: SESC Consolação

Publicidade

Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Vila Buarque

Entrada: gratuita

09/04 às 14h - "A Odisseia de Arlequino"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.