DUAS ESTREIAS NO RIO!

Estadão

16 de abril de 2010 | 13h57

Quem estiver no Rio neste fim de semana tem duas estreias de peças infantis que prometem! São duas adaptações. Uma é O SOLDADINHO E A BAILARINA, com direção de Gabriel Villela, que volta aos infantis em grande estilo, depois de muitos prêmios e turnês internacionais com seu Os Saltimbancos. E outra é O BARBEIRO DE ERVILHA, com a Cia. Atores de Laura.

No sábado, estreia O Barbeiro de Ervilha, às 18h30, no Teatro do Jockey.  É uma adaptação inédita da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini. As aventuras de Fígaro, o protagonista, deslocam-se para o  Sertão do Nordeste. Adaptado por Vanessa Dantas,  é dirigido por Daniel Herz. Sábados e domingos, às 18h30. R$ 15,00 Local: Centro Municipal de Referência do Teatro Infantil/Teatro Municipal do Jockey. Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon

No domingo, é a vez, às 17 horas, de O Soldadinho e a Bailarina, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, com Luana Piovani. É uma adaptação musical de O Soldadinho de Chumbo, clássico de Andersen, feita por Gustavo Wabner e Sérgio Módena. A direção do mineiro Villela também enche o palco de brasilidade. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008 – Jd. Botânico. R$ 30,00. Sábados e domingos, 17h.

Fique de olho!