Apelo importante: qual o poder de organização dos grupos que fazem teatro infantil?

RECEBI ESTE EMAIL E REPASSO A TODOS OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR MAIS ATIVAMENTE DAS LUTAS POR MAIS INCENTIVO AO TEATRO INFANTIL. QUEM ME MANDOU FOI DANIELLE BARROS. LEIAM E RESPONDAM A ELA. É BEM IMPORTANTE. SEI QUE NESTE MEU BLOG MUITA GENTE VAI SE INTERESSAR.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Após a comemoração do Dia Mundial do Teatro, no último dia 20 de março, idealizado pelo Centro de Referência do Teatro para a Infância, em parceria com o Itaú Cultural, foi constituído um grupo de trabalho que deu origem a Rede Nacional de Teatro Infantil (RENATIN). Hoje, a rede conta com participantes de 8 estados e está elaborando um edital, por sugestão da Funarte, que contemplará este segmento. Várias reuniões foram realizadas nos estados participantes da rede para a elaboração desse edital e em São Paulo fechamos no último dia 31 de  maio nossas propostas que serão apresentadas na Reunião Nacional da Renatin, dia 14 de junho, das 8h30 às 19h00, no Teatro Glauce Rocha, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A Renatin São Paulo será representada por Gabriel Guimard, e a Cooperativa Paulista de Teatro se fará representar pela diretora Theodora Ribeiro, que atua nesse segmento. Nessa nossa última reunião e depois de alguns e-mails recebidos , percebemos que seria de grande importância enviarmos mais pessoas para a reunião nacional.

A Theodora levantou as possibilidades do fundo de grupo da cooperativa para nos ajudar, mas estamos zerados (conforme discutimos na última assembléia no teatro coletivo).  A partir desse fato tivemos uma ideia de realizar uma "vaquinha" para conseguir levar mais pessoas, pelo menos mais uma.

 Ao longo das discussões da Renatin , conseguimos uma grande mobilização virtual e nesse encontro presencial teremos que ratificar nosso poder de organização, confirmando nossas propostas  para o edital que terá sua redação final concluída.

Pedimos aos grupos que se dedicam ao teatro para crianças e jovens em São Paulo que enviem representantes para esse encontro ou que colaborem financeiramente para que profissionas envolvidos nessa discussão possam comparecer, já que a CPT só poderá arcar com a passagem da Theodora e a Funarte com as despesas do Gabriel Guimard.

Publicidade

 Quem se interessar por favor escrever para o seguinte e-mail: danizinhabarros@yahoo.com.br

Obrigado, Danielle Barros"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.