A volta da ‘Assembleia dos Bichos’

Estadão

01 de abril de 2010 | 20h12

 

Que bom que existem o Sesc e suas unidades que valorizam o teatro infantil e abrigam espetáculos maravilhosos. Está voltando ao cartaz no Sesc Anchieta um espetáculo premiadíssimo, que completa cinco anos de várias temporadas.

É o delicioso Assembleia dos Bichos, que foi o grande vencedor da 13.ª edição do Prêmio Coca-Cola Femsa de Teatro:levou os prêmios nas categorias de melhor espetáculo, texto (Cláudia Vasconcellos), ator (Mauricio de Barros), atriz (Jacqueline Obrigon) e revelação (Marina Reis pelos figurinos). Também ganhou da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) os prêmios de melhor espetáculo e melhor atriz (Jacqueline Obrigon).

Como se vê, é uma das peças infantis mais premiadas dos últimos tempos. Menina se finge de bicho para conhecer a riqueza da floresta. Elenco afinado esbalda talento em criações inesquecíveis. O espetáculo, que aborda temas muito importantes sem ser professoral (como ética, ecologia, cidadania e solidariedade), também comemora os 10 anos da Cia. Bendita Trupe.

 De 3 a 24/4. Sábados e feriado (dia 21), às 11h. Dur. 50min. Grátis. Entrega de ingressos 1h antecedência na bilheteria do teatro. Teatro Anchieta. Sesc Consolação. Rua Dr. Villa Nova.

Tendências: