PUBLICIDADE

Roteiro de lojas em São Paulo para corredores e maratonistas

Nos últimos anos, com a popularidade crescente das corridas e das maratonas, lojas esportivas das grandes metrópoles de todo o mundo voltaram seus olhos para esse público. São Paulo - com o perdão do trocadilho - não poderia ficar para trás. A cidade já conta com estabelecimentos especializados em atender corredores casuais e atletas que participam de competições.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Velocità, inaugurada nos Jardins em 1996, começou como uma multiesportes chamada Sport Now. A especialização só aconteceu em 2007. Agora, já são três unidades na capital. Patricia Vasconcelos, gerente da loja de Pinheiros, garante que ofoco em apenas um esporte garante um treinamento mais completo para osfuncionários. "Nosso público já é especializado, então precisamos de umatendimento à altura", diz a gerente. Na Velocità, para incentivar os funcionários a correr, há convênios com assessorias esportivas e inscrição gratuitas em provas.

PUBLICIDADE

A antiga Sports Society se transformou na Mundo Corrida há três anos, quando foi reformulada a matriz, no Leblon, Rio de Janeiro. Agora, existem unidades também em BeloHorizonte e Brasília. De acordo com o supervisor nacional da marca, DaniloSilva, o ponto de venda paulistano nos Jardins é uma loja-conceito. "Cada marcatem seu corner, não existe mistura de segmentos", afirma. "Em uma multiesportes, o funcionário só vai saber indicar qual tênis tem determinado tipo de amortecimento. Aqui, os vendedores têm treinamentos semanais sobre os equipamentos e novidades lançadas".

Dedicada principalmente à corrida, a Fast Runner também tem seções com foco em triatlo e em ciclismo. Lá, funciona uma oficina de bicicletas. Na parte de corrida, além dos tênis de marcas variadas, é oferecido gratuitamente o teste da pisada. Também disponibilizado de graça pelas lojas citadas acima, esseexame é feito com uma câmera atrás dos pés do cliente. "Desta maneira, sabemoscomo é a pisada da pessoa e qual é o equipamento mais adequado", diz YuriAndreoli, encarregado do e-commerce da marca. Se o freguês que visitar a lojanão estiver usando calçados adequados, o estabelecimento empresta os tênis durante o teste.

Serviço:Fast Runner Al. dos Arapanés, 195, Moema, 5054-3777

Mundo Corrida R. Brigadeiro Luís Antônio, 4.921, Jardins, 3051-4981

Publicidade

Velocità Av. Pedroso de Morais, 909, Pinheiros, 3811-9954 (e mais dois endereços)

(Com colaboração de Míriam Castro)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.