Seu bichinho de estimação - com nome e sobrenome

Dizer que os bichinhos de estimação se tornaram parte da família não é nenhum exagero - tanto que agora eles podem ter o sobrenome da família registrado em cartório.  Lançado em julho deste ano, o serviço Seu Pet com Sobrenome já emitiu 5 mil certidões de nascimento, batismo, casamento e até testamento de animais, de acordo com as contas do diretor comercial Jefferson Ramirez. "As pessoas retiram documentos em cartórios de Registro Civil, enquanto os papéis dedicados a animais são certificados por cartórios de Títulos e Documentos".

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

O negócio está indo tão bem que Ramirez já começou a cadastrar possíveis franqueados. "Em um mês, fechamos negócio com 60 interessados". A certidão de nascimento custa 98 reais, enquanto as de batismo, casamento e óbito saem por 68 reais. Só no caso do testamento, é preciso negociar o preço. "O testamento celebra um acordo entre o dono e o futuro tutor do animal", diz Ramirez. "O dono deixa bens após sua morte com a condição de que o tutor cuide do bichinho de estimação".

PUBLICIDADE

Todas as opções vêm com o documento oficial do cartório, acompanhado por uma versão em papel colorido que pode ser emoldurada e uma carteira de couro sintético com uma cópia reduzida. Não são apenas donos de cães e gatos que estão procurando o serviço. "Temos emitido certidões de bois e cavalos em grande quantidade", afirma Ramirez. "Mas sempre aparece alguém para colocar o sobrenome nos mais variados animais. Os mais incomuns foram uma tartaruga e quatro porquinhos-da-índia".

Serviço

Rua José Bonifácio, 278, 1º andar, Centro, 3103-0813

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.