PUBLICIDADE

Roteiro dos musicais que estreiam em São Paulo em 2012

São Paulo virou mesmo uma filial da Broadway. Em 2011 passaram pelos palcos da cidade musicais importantes como  As Bruxas de Eastwick; Mamma Mia!; New York, New York; e Evita. Já no ano passado, tivemos Hairspray, O Rei e Eu e Cats. Para o primeiro semestre de 2012, teremos pelo menos três grandes produções.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

O primeiro a estrear será Hair, no dia 13 de janeiro. A montagem brasileira, estrelada por Kiara Sasso, tem texto de Charles Möeller e Claudio Botelho. No Rio de Janeiro, foi vista por cerca de 100 mil pessoas. É a primeira vez desde 1968 que é exibida uma versão profissional da história do estilo de vida dos hippies na época da Guerra do Vietnã. A produção do musical tem cerca de 100 figurinos completos para os 30 atores. Será exibida no Teatro Frei Caneca.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Apenas atores com mais de 1,90m de altura puderam fazer a audição para ser o "Tropeço" de A Família Addams, musical que começa a ser exibido no Teatro Abril em 2 de março. Na comédia, que estreou ano passado na Broadway, não foram deixados de lado os personagens principais criados nos quadrinhos de Charles Addams na década de 1930 - inclusive o Mãozinha, mão flutuante cujo funcionamentoé trancado a sete chaves. "Faz parte do mistério que envolve o espetáculo", diz Henrique Sarcinella, assessor da empresa que está trazendo o espetáculo para o Brasil. Marisa Orth fará o papel de Mortícia - na Broadway, o papel é interpretado por Brooke Shields.

 Foto: Estadão

Pouco depois, estreia em 16 de março no Teatro Bradesco a obra australiana Priscilla, Rainha do Deserto. Duas drag queens e uma transexual cruzam o deserto em um ônibus carinhosamente apelidado de Priscilla. Esse ônibus, por sinal, pesa 8 toneladas e tem todos os movimentos controlados por um controle remoto. Com 30 mil pontos de LED, ele vira um painel de imagens no meio do palco. Acaba sendo uma atração tão grande quanto os atores principais Ruben Gabira, Luciano Andrey e André Torquato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.