PUBLICIDADE

Por que fazer tantos caixas se eles nunca ficam todos abertos?

A cena não é rara: os clientes precisam enfrentar longas filas para pagar suas compras porque há poucos caixas abertos nos hipermercados.  A pergunta curiosa é: por que as redes fazem tantos caixas se eles  nunca funcionam ao mesmo tempo? O Blog do Curiocidade pediu explicação a algumas empresas, e as respostas foram bem parecidas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

A primeira a responder foi o Carrefour. Cada loja da rede no formato hipermercado tem, em média, de 35 a 45 caixas. A empresa informou que segue uma programação diária de abertura, de acordo com a expectativa de clientes para cada dia. São levados em conta o dia da semana e os horários. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Carrefour avisou  que, "caso seja necessário, a loja providencia a abertura de novos caixas."

PUBLICIDADE

Nos hipermercados da rede Extra, o número médio de caixas é de 37 em cada loja. Já nos supermercados Pão de Açúcar, a quantidade cai para 20. O Grupo Pão de Açúcar, dono das duas marcas, explicou apenas que "o número de caixas abertos está diretamente relacionado ao movimento das lojas e ao horário de picos da região, o que pode ser diferente entre cada unidade da rede".

As lojas dos supermercados Sonda possuem , em média, 30 caixas por unidade. O departamento de marketing da empresa também afirma que determina o número de caixas que devem ficar abertos de acordo com o fluxo de clientes de cada loja e a hora do dia.

É assim no supermercado que você frequenta?

(Com colaboação de Karina Trevizan e foto de Evelson de Freitas/AE)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.