Ele percebeu que esses utensílios só existiam em versões conservadoras. Nem na internet era possível encontrar outros modelos. Foi assim que surgiu a ideia da Fashioneira, marca que ele estreou em outubro do ano passado e que vende a R$ 25,00 panos de prato cheios de referências à cultura pop, como o iPod ou o símbolo dos Rolling Stones.
O projeto surgiu num happy hour com outros quatro publicitários: Gustavo Castro, Tricia Meyer, Hugo Aranha e Luise Costa. Eles conversavam sobre o que fariam se um dia abrissem uma empresa e ficaram surpresos quando ele disse que venderia panos de prato. "Mesmo assim, a sociedade surgiu naquele dia", diz o mentor. Hoje, os cinco administram a empresa.
As vendas, realizadas pelo Facebook, foram melhores do que o esperado:2.500 unidades em quatro meses. Na Grande São Paulo, todas as entregas são feitas de bicicleta. De acordo com Paradela, o irmão de uma das sócias já percorria mais de 30 quilômetros diários com sua bike e se ofereceu para levar os pacotes. "Ele continuou a mesma rotina, só que agora recebe para isso".
Os primeiros modelosjá estão praticamente esgotados. A próxima coleção poderá ser encontrada em breve também nas lojas de camisetaQ-Vizu.
(Com colaboração de Míriam Castro e fotos de divulgação)