Onde encontrar o doce grego kourabiede

Estadão

31 de agosto de 2012 | 11h17

A terapeuta holística Lígia Schincariol foi casada por 20 anos com um descendente de gregos. E, com a família do ex-marido, aprendeu uma série de receitas. Hoje, ela fabrica sob encomenda os kourabiedes, biscoitos amanteigados à base de amêndoas. Na receita, também é usada uma pequena dose do conhaque grego Metaxa.

Lígia começou a vender os doces em 2010, depois do falecimento de um amigo próximom, o DJ Gregão. “Tínhamos combinado de almoçar e a filha dele pediu que eu fizesse kourabiedes”, conta. Mas o almoço não chegou a acontecer, já que o artista faleceu dois dias antes do encontro. “Senti que devia continuar fazer os kourabiedes em homenagem ao Gregão”.

Os kourabiedes são populares na comunidade grega durante a época de Natal e também em batizados. Mas Lígia já recebeu encomendas até para casamentos. “Geralmente, os doces são redondos, pois as mulheres moldam a massa com as mãos”, conta a terapeuta. Ela não segue a regra.Seus kourabiedes são em formato de coração. Cada biscoito sai por R$ 2, mas a encomenda mínima é de 20 unidades.

Serviço:
8164-5400
ligiaschincariol@gmail.com

(Com colaboração de Míriam Castro e foto de divulgação)