Onde encontrar hambúrgueres vegetarianos

Ser vegetariano é missão difícil. Ainda mais numa cidade com hamburguerias tão boas como em São Paulo.  Por isso, o Blog do Curiocidade selecionou algumas casas que oferecem opções para quem não come carne. Indicamos também se a versão veggie da carne é preparada na mesma chapa que os hambúrgueres comuns. Confira e dê outras sugestões de outros endereços nos comentários.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

A Chapa

PUBLICIDADE

São duas opções: o Veggie Burger Salada tem hambúrguer de tofu e cenoura acompanhado por alface, tomate e maionese; já o Picanto é feito de tofu com temperos picantes e é servido no pão sírio com pimentas jalapeñas, originárias do México, maionese da casa e tomate. Preparado na chapa com outros hambúrgueres.

Rua Melo Alves, 238, Jardins (mais três endereços)

3085-0521; delivery: 3081-3000

America

Publicidade

Cenoura, abobrinha e quinoa são os ingredientes desse hambúrguer empanado. No sanduíche Veggie Burger, ele vem com coalhada seca, rúcula, tomate e molho de romã no pão integral com gergelim. É frito, enquanto os hambúrgueres comuns são grelhados, por isso não há contato.

Alameda Santos, 957, Jardins (mais 13 endereços)

3178-4424

Hamburgueria do Sujinho

Preparado pela Sadia, o hambúrguer de soja é servido desde que a lanchonete, cria do famoso Sujinho, foi aberta, em 2009. O cliente pode montar seu próprio lanche, escolhendo entre cerca de 20 acompanhamentos, ou pedir o Sujinho Light (dois hambúrgueres de soja, queijo minas, alface e tomate). É feito na chapa, enquanto os hambúrgueres comuns são grelhados.

Publicidade

Rua Maceió, 64, Consolação

3231-5207

Lanchonete da Cidade

Não gosto dos sanduíches de lá. A qualidade caiu muito nos últimos anos e a lanchonete, que já foi a mais badalada da cidade, ficou para trás. Em todo o caso... O hambúrguer Quitandinha, feito de cenoura e abobrinha grelhadas, cogumelo paris e castanha de caju, foi lançado em 2006. É servido com mussarela de búfala, molho pesto e tomate no pão preto.

Não é feito na mesma chapa de outros hambúrgueres.

Publicidade

Alameda Tietê, 110, Jardins (mais três endereços)

3086-3399

Mr. Mill's

Banana não fica bem só na sobremesa. No Mr. Mill's, o hambúrguer vegetariano de130 gramas- produzido na própria casa - é feito de banana verde e proteína de soja. Uma das opções de sanduíche é o Especial, com queijo, molho tártaro, pepino, tomate, rúcula e gengibre. Preparado na mesma chapa com outros hambúrgueres.

Rua Abílio Soares, 165, Paraíso

Publicidade

3052-1333

St. Louis

Faz um dos melhores hambúrgueres de São Paulo. Pena ser um lugar tão pequeno. Com aspecto semelhante ao da carne bovina, o vegetariano da St. Louis tem 18 ingredientes, como arroz negro, shiitake, arroz integral, mussarela light, aveia e proteína de soja. Pode ser incluído em qualquer sanduíche da casa, mas faz mais sucesso com o Champ (cogumelos e queijo suíço) e o Blue (gorgonzola, rúcula e chutney de cebola). É preparado em um local isolado da chapa.

Rua Batatais, 242, Jardins

3051-3435

Publicidade

Zé do Hamburger

O hambúrguer, também da Sadia, pode ser usado em qualquer lanche, de acordo com a vontade do cliente. Entre as opções da sanduicheria de Perdizes, estão rúcula, alface, tomate e cebola. Como acompanhamento, saladas e a maionese da casa. É preparado em um local isolado da chapa.

Rua Caiubi, 1450, Perdizes (mais um endereço)

3938-9749

(Com colaboração de Míriam Castro e imagens de divulgação)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.