Onde alugar carruagens em São Paulo

Desde criança, Maurício Tomaselli é apaixonado por cavalos. Em 1989, um amigo contou que tinha uma carruagem antiga, precisando de reparos, que seria usada na decoração de um bar que estava para ser inaugurado. "Comprei o veículo na hora e o enviei para restauração", conta. Amigos começaram a pedir a carruagem de Tomaselli emprestada para eventos e festas. Percebendo a oportunidade, o empresário criou a Carruagens Tomaselli.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Ao lado da casa de Tomaselli, num condomínio em Santo Amaro, ficam dois caminhões, a coleção de nove carruagens e quatro cavalos - os quatro cavalos são portugues, pois, segundo Tomaselli, são mais dóceis e imponentes. Para conduzir noivas, debutantes e aniversariantes, é usado um animal por vez. E ele também passa por um "dia de noiva". Uma graxa especial é passada nos cascos para que fiquem brilhantes. A crina é trançada com fitas coloridas e os pelos recebem purpurina.

PUBLICIDADE

Para não estragar tamanha produção, o limite de distância que a carruagem pode andar é de 2 quilômetros. Se a festa, o evento ou a igreja for perto, a carruagem apanha a contratante em casa. Em outras situações, carruagem e cavalo são levados de caminhão até perto do local. "Assim, na chegada da carruagem, tudo estará perfeito", afirma Tomaselli. No caso de festas dentro da cidade de São Paulo, não há motivos para se preocupar com a sujeira que os cavalos podem deixar no asfalto. Eles usam um fraldão, espécie de lona que fica entre o corpo e a cauda do animal.

Entre os modelos de veículos, há uma versão fechada, uma conversível e até uma imitação de biga romana. Em festas de debutantes, uma das carruagens mais pedidas é a réplica da usada no filme "Cinderela", dos Estúdios Disney. O aluguel, por uma noite, sai a partir de R$ 1.500, dependendo do modelo da carruagem e da distância da festa.

 Serviço: 5517-6660

(Com colaboração de Míriam Castro)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.