PUBLICIDADE

Natal corintiano tem até árvores em preto e branco

O Natal corintiano começou mais cedo este ano. Os torcedores alvinegros ganharam o bicampeonato mundial de clubes no Japão. Mas. até num momento de celebração, as rivalides clubísticas falam mais alto. A cor verde é banida dentro do Parque São Jorge. A decoração de Natal do clube possui 10 árvores brancas e uma, maior, totalmente preta. Até Papai Noel, que tradicionalmente se veste de vermelho e branco, ganhou uma fantasia nas cores corintianas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

"Desta maneira, agradamos aos fãs do clube", diz Fernando Henrique Pascui, gerente do departamento social do Corinthians. "Também evitamos exaltar os ânimos de torcedores mais fanáticos, já que evitamos o verde." A árvore preta, decorada com bolas prateadas, está na Galeria Central do Parque São Jorge, em frente ao memorial do clube. As 10 árvores brancas estão espalhadas pelo local e possuem enfeites vermelhos, em referência ao campeonato disputado no Japão.

PUBLICIDADE

Durante o Mundial, o Corinthiansfoi obrigado a usar um detalhe verde no uniforme. Era o símbolo da campanha "Football for Hope". A diretoria do Timão até tentou escapar, mas foi obrigada pela FIFA a adotar o logo. Na final contra o Chelsea, porém, o clube não permitiu que os reservas usassem coletes verdes.

Na maior parte do tempo, o acesso ao Parque São Jorge é exclusivo para os sócios. Mas o local fica aberto ao público geral de segunda a sexta-feira no horário do almoço e, aos domingos, durante a missa matinal.

Serviço: R. São Jorge, 777, Tatuapé, 2095-3000 Horário em que o clube fica aberto a não-sócios: de 2ª a 6ª, 11h/14h; dom., 8h/9h

(Com colaboração de Míriam Castro e foto de divulgação)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.