Maestro João Carlos Martins entra para a Turma da Mônica

Um encontro realizado na semana passada no apartamento do maestro João Carlos Martins, no bairro dos Jardins, serviu para celebrar uma nova parceria no mundo artístico. O cartunista Maurício de Sousa apresentou a ideia de criação do personagem "Maestrinho", que será inspirado na figura de Martins. Sobre o encontro, Maurício escreveu, empolgadíssimo, em seu twitter: "Encontro de sonho: eu e o grande maestro João Carlos Martins. Com almoço, vinho e breve recital". Martins ganhou livros autografados e um desenho do personagem Horácio feito na hora.  Além de quadrinhos, o projeto inclui um espetáculo com orquestra e os personagens da Turma da Mônica.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

O personagem inspirado no maestro será apresentado depois do Carnaval junto com outro novo integrante da Turma da Mônica. O craque Neymar também irá se transformar em desenho. A aproximação entre Maurício de Sousa e o jogador do Santos começou quando o empresário dos quadrinhos publicou um desenho em homenagem ao gol que Neymar marcou contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, eleito o mais bonito de 2011 em votação da FIFA.Maurício de Sousa foi um dos convidados da festa de 20º aniversário de Neymar, comemorada no últomo dia 5 de fevereiro.

Neymar é o quinto personagem futebolístico da Maurício de Sousa Produções. O primeiro foi Pelezinho, que circulou entre 1982 e 2002. Depois vieram Ronaldo Fenônemo (o projeto não chegou a ir em frente) e Ronaldinho Gaúcho (lançado em 2005 e até hoje nas bancas). Dieguito, inspirado em Diego Maradona, foi outro que nunca chegou a ser lançado. Às vésperas, o ídolo argentino teve problemas com drogas e o projeto acabou cancelado.

 Foto: Estadão

(Imagens: twitter de Maurício de Sousa)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.