PUBLICIDADE

Fim do Playcenter atrapalha os motoristas

Motoristas e outras pessoas que circulam pela região da Barra Funda, na zona Oeste, não podem mais utilizar o Playcenter como ponto de referência. Depois do fechamento do parque, em 29 de julho do ano passado, a montanha-russa, o Evolution, o Skycoaster e outros brinquedos grandes foram aos poucos desaparecendo da fachada. Até não sobrar nenhum. "O parque acabou, mas eu ainda me refiro ao local como Playcenter", confessa o taxista Antônio Lúcio, de 55 anos. Seu companheiro de ponto, João Martins, 60 anos, diz que agora as pessoas só conseguem se localizar com o GPS. "Perdemos um dos principais pontos de referência da Marginal", afirma. Em 39 anos de existência, o parque e seus brinquedos eram um referencial para a Ponte Adhemar Ferreira da Silva, a Ponte do Limão, na Marginal Tietê. "Sempre uso a 'Ponte do Playcenter' e outro dia quase perdi a entrada", conta a empresária Paula Simões.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O parque, na Marginal Tietê, em março de 2012 Foto: Estadão

O anúncio do fechamento aconteceu em março de 2012. Alguns brinquedos foram para outros parques dentro e fora do Brasil, como a Cidade de Criança, em São Bernardo do Campo (SP), o Mirabilândia Park, em Olinda (PE), e o Parque Diverciones, na Costa Rica. A proposta para o terreno é que lá funcione um parque de diversões voltado para o público infantil, baseado na Legolândia, sem os brinquedos mais radicais. A previsão dada na época é que em julho deste ano ele estará pronto, mas nem toda a área de 85 mil metros quadrados do Playcenter será utilizada - 23% foi vendida para um empreendimento imobiliário.

PUBLICIDADE

Inaugurado em 1973, o Playcenter ocupou nos anos 1980 o posto de maior parque de diversões da América Latina.O investimento no novo parque será de 40 milhões de reais. Enquanto ele não fica pronto, os motoristas vão ter que procurar por outras referências na região. A partir do dia 8 de março, o circo Tihany ocupará a área para uma curta temporada. A lona estava montada no Parque Villa-Lobos, que irá receber agora o Cirque du Soleil. Não se sabe ainda quantas semanas o Tihany ficará no terreno.

Confira as fotos de como ficou o terreno antes ocupado pelo Playcenter:

 Foto: Estadão

(Com colaboração de Juliana Tamdjian e fotos de Paulo Liebert e Tiago Queiroz/Estadão)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.