PUBLICIDADE

Exposição mostra camisas antigas do time do Santo André

Começa amanhã, dia 3 de agosto, a mostra "Tuas Cores nos Encantam", reunindo 25 camisas históricas do Esporte Clube Santo André. O nome da exposição foi retirado de um verso do hino do time, composto por José da Conceição Souza. Já faz seis meses que os torcedores organizam o evento. "Tínhamos que alugar o espaço e fazer uma seleção das melhores camisas", conta Glauco Renaldin, diretor de comunicação da Fúria Andreense. "Convidamos muitos torcedores e ex-jogadores para a mostra". Atualmente, o Santo André está disputando a série C do Campeonato Brasileiro.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Entre os uniformes expostos, o mais antigo é de 1968 - época em que a agremiação ainda se chamava Santo André Futebol Clube e tinha verde e amarelo na camisa. Também estarão disponíveis ao público a camisa de 1975, primeira criada após a mudança de nome, e a de 2004, com a qual o time conquistou seu maior título: o da Copa do Brasil.

 Foto: Estadão

Amanhã, dia da inauguração, às 19h, será exibido um vídeo de apresentação das camisas do Santo André, inclusive algumas das que não estão expostas.

Serviço: Tuas Cores nos Encantam Museu de Santo André, sala especial R. Senador Flaquer, 470, Centro, Santo André De 3 a 30/8 Grátis

(Com colaboração de Míriam Castro e imagens de divulgação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.