PUBLICIDADE

DVDs piratas do Carnaval são vendidos logo depois do desfile

Com um pouco de correria no final, a escola de samba Pérola Negra conseguiu terminar o desfile em cima da hora (0h40 de domingo). Apenas uma hora e meia depois, quando os primeiros integrantes da escola retornavam à quadra da agremiação, no bairro de Vila Madalena, vendedores já ofereciam DVDs com a gravação da apresentação.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os discos, que já tinham embalagem plástica e capa com o emblema da escola de samba, estavam sendo vendidos a R$ 10,00 por funcionários de camiseta amarela. Os vendedores não quiseram se identificar, mas afirmaram que tinham equipes vendendo os disquinhos depois do desfile de cada escola do Grupo Especial de São Paulo.

PUBLICIDADE

Por telefone, uma atendente da produtora responsável pelos DVDs disse que a operação de filmagem, edição, gravação e distribuiçãoé planejada durante o ano todo. "Só podemos descansar mesmo após o Desfile das Campeãs, na próxima sexta-feira", afirma.

Garantindo que as imagens não são meras regravações do que foi transmitido pela televisão, a funcionária afirmou que a "produtora"contava com uma equipe de filmagem dentro do Anhembi."Nosso objetivo é dar aos foliões a oportunidade de ver como foi o desfile de que acabaram de participar", diz. "Queremos satisfazer essa curiosidade que eles têm". Se fosse verdade, não haveria tempo de produzir um DVD em tão pouco tempo.

A empresa se recusou a dar detalhes sobre o processo de distribuição dos DVDs. Só esclareceu que não é oficialmente vinculada a nenhuma escola de samba, nem à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Em resumo: trata-se de um produto pirata.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.