Banda The Soundtrackers apresenta seu novo vocalista

Desde setembro do ano passado, com a saída de Fábio Nogueira, a banda The Soundtrackers estava sem um vocalista masculino. A banda, que toca sucessos da trilha sonora de filmes ao vivo, teve que fazer algumas adaptações no repertório. Mas, na quinta-feira passada, o martelo foi batido e um novo vocalista entrou para o grupo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

Bruno Sutter, nascido em Petrópolis (RJ), era um dos participantes do programa Hermes & Renato, exibido na MTV entre 1999 e 2009. Ele também é vocalista da banda Massacration, que surgiu no mesmo programa como uma paródia dos grupos de heavy metal. A piada virou coisa séria: o Massacration tem hoje dois álbuns gravados e já abriu shows da banda Sepultura.

PUBLICIDADE

Rodrigo Rodrigues, líder e guitarrista dos Soundtrackers, conheceu o vocalista em 2001. Rodrigues, que trabalhava como repórter da TV Cultura, entrevistou Sutter, que era ator no programa Hermes & Renato. O reencontro aconteceu em agosto do ano passado, quando o comediante foi novamente entrevistado por Rodrigues - desta vez, no Bola e Música, da rádio Estadão/ESPN. Na ocasião, Rodrigues deu de presente a Sutter um CD dos tocadores de trilhas.

"Eu não imaginava, mas ele ficou amarrado em nosso som", conta Rodrigues. Em novembro, eles se encontraram em um lançamento de livro e, assim que o Rodrigues comentou sobre a ausência de um cantor masculino, Sutter se ofereceu para o posto. "Eu sabia que ele cantava no Massacration, mas não tinha certeza se a voz dele seria adequada para o estilo diversificado de nossa música".

Com os testes em estúdio e em um show no último dia 3, Rodrigo Rodrigues viu que estava enganado: "A voz dele se adapta bem a todos os gêneros", afirma. Na quinta-feira, enquanto devoravam um nhoque ao ragu, os Soundtrackers Paula Marchesini (voz feminina), Luis Capano (bateria), Fabio Effori (baixo) e Danilo Barbalaco (guitarra) incluíram de vez o nome de Bruno Sutter entre os membros da banda.

Agora, com um novo vocalista masculino, algumas trilhas que não eram tocadas há meses voltarão aos palcos. "Não podíamos tocar clássicos masculinos, como Highway to Hell, do AC/DC, apenas com a voz feminina", diz Rodrigues. "Os duetos, que costumam animar bastante o público, também voltam às apresentações".

Publicidade

Na escolha do figurino da banda, cada membro representa um personagem de um filme clássico. O de Sutter já foi escolhido: é Wayne Campbell, do longa Quanto Mais Idiota Melhor, de 1992. A estreia oficial do novo vocalista da The Soundtrackers acontece na próxima sexta-feira (24) no Na Mata Café.

Serviço: Na Mata Café Rua da Mata, 70, Itaim Bibi, 3079-0300

(Com colaboração de Míriam Castro)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.