Encenações gratuitas da Paixão de Cristo em São Paulo

Na tradição católica, a Sexta-feira Santa é o dia de relembrar a morte de Jesus Cristo depois da crucificação no Calvário. Por isso, nesse dia, acontecem encenações do momento religioso, das quais a mais famosa é a de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Mas não é preciso ir tão longe para apreciar  um grandioso espetáculo. São Paulo terá amanhã (6)  duas versões da Paixão de Cristo, ambas gratuitas.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Estadão

Os portões do Autódromo de Interlagos serão abertos às 16h para aencenação coordenada pelo padre Hewaldo Trevisan. É a 16ª vez que o evento acontece na arena da Zona Sul de São Paulo. O elenco conta com 240 pessoas, entre atores e figurantes. Quem faz o papel de Jesus Cristo é o ator Kayky Brito, de 23 anos, que participa da peça pela primeira vez. Além dele, estão na equipe os atores Uill Cardoso, Claudia Carla, Lucas Malvacini e Julio Oliveira. A encenação está marcada para às 20h, logo depois do show do padre Trevisan.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em Taboão da Serra, na região metropolitana, são esperados 20 mil espectadores para a encenação da Paixão de Cristo. A exibição é a mais tradicional do Estado de São Paulo, realizada há 56 anos. O hábito começou três anos antes da emancipação do município, com a iniciativa de Manoel da Nova, morador já falecido. Quem interpreta Jesus nesta montagem é Heric Alvarez, que realizou o papel no ano passado. Professor de Educação Física, o baiano dá aulas na rede estadual de ensino.

Para Luiz Domingues, diretor do projeto e secretário de Cultura, Lazer e Turismo de Taboão da Serra, o maior desafio é reunir os 120 atores do espetáculo em todos os ensaios, que acontecem todo domingo desde janeiro. "É um trabalho voluntário, muitas vezes os atores têm outras ocupações", afirma Domingues. "Mas a maioria consegue comparecer, já que entende a importância dessa tradição".

Serviço: 16ª Encenação da Paixão de Cristo 6/4 - 16h (abertura dos portões); 19h (show do padre Hewaldo Trevisan); e 20h (encenação) Autódromo de Interlagos - Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos

56ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra 6/4, às 19h Parque das Hortênsias - Pça Miguel Ortega, 500, Taboão da Serra

Publicidade

(Com reportagem de Míriam Castro)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.