PUBLICIDADE

Aprenda a fazer rosas para enfeitar cupcakes

Os cupcakes se tornaram tão populares em São Paulo que já nem podem ser considerados novidade, tamanha a quantidade de lugares que os oferecem. Em meio a tanta concorrência, lojas especializadas nos bolinhos procuram maneiras de se diferenciar. Na Cupcake da Vila, eles são decorados com flores,  como uma rosa que serve de suporte para velas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

A designer Vera Franco, de 57 anos, deixou o emprego como editora de arte de uma revista há dez meses."Eu era designer de revistas, mas agora sou designer de cupcakes", brinca ela, que abriu um ateliê na Vila Mariana."O que me encanta neste trabalho é descobrir novas combinações de cores para deixar o doce mais bonito". Os cupcakes especiais (a partir de R$ 8 ) precisam ser encomendados com pelo menos três dias de antecedência.

Vera criou as rosas decorativas quando recebeu uma encomenda de aniversário de 80 anos. "Tinha que fazer 80 cupcakes", conta. "Pensei que ficaria sem graça apenas espetar a velinha no bolo, por isso fiz um suporte em forma de rosa". A designer confeiteira mostra agora no Blog do Curiocidade um passo a passo para a criação do enfeitepara cupcake:

 Foto: Estadão

A pasta americana utilizada na receita pode ser encontrada em lojas de doces e misturada a corantes para confeitaria em gel ou pó. Para que a massa não grude, abra-a em cima de um plástico.

 Foto: Estadão

Corte seis rodelas finas com um molde de biscoitos.

 Foto: Estadão

Enfileire as seis rodelas.

Publicidade

 Foto: Estadão

Com uma espátula ou outro utensílio, pressione o centro das rodelas.

 Foto: Estadão

Enrole as rodelas, com cuidado, até o final.

 Foto: Estadão

Com uma faca ou espátula, corte o rolo de massa ao meio.

 Foto: Estadão

Aperte delicadamente a base da rosa para abrir as pétalas.

 Foto: Estadão

Encaixe a vela na rosa de pasta americana.

Publicidade

 Foto: Estadão

Coloque a rosa decorativa sobre o cupcake.

Serviço:Cupcake da Vila 2501-8982

(Com colaboração de Míriam Castro)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.