Trilha sonora de Carrossel vai de Chico Buarque a Simony

Trilha sonora de Carrossel vai de Chico Buarque a Simony

Cristina Padiglione

07 Maio 2012 | 19h43

Crédito: Lourival Ribeiro/Divulgação

A nova Maria Joaquina (à esq.), seguida pela petise Maisinha, à sua direita, sem os cachinhos em nome da arte. 

   

Carrossel não é novelinha musical disposta a aliar agenda de shows com cenas de estúdio do elenco infantil, mas nem por isso o SBT desperdiçará a chance de vender o peixe da casa  – e do cast – a um público ávido pelo consumo musical.

A abertura, por enquanto, está nas mãos de Priscila e Yudi, casal que apresenta o Bom Dia & Cia., nas manhãs da emissora.

Tem também Simony, mãe de uma das meninas do elenco, e Patrícia Marx, que volta à cena. Mas tem ainda Chico Buarque e Pequeno Cidadão, com DNA de Arnaldo Antunes, no CD a ser lançado no máximo 30 dias após a estreia do folhetim. De Chico, Priscila regrava A Ciranda da Bailarina, famosa na voz de Adriana Calcanhoto, agora com arranjo do ex-Dominó Affonso Nigro, que aliás é agora da emissora concorrente, jurado no programa Ídolos Kids, da Record. A voz de Chico entra em cena na oportuna e comovente O Caderno , música de Toquinho, e, nesse caso, ufa, nada de regravação.

Do Pequeno Cidadão, tem a música homônima e a adorável O Sol e a Lua.

A trilha, eclética, com apelo infantil de qualidade, é assinada por Arnaldo Sacomani e Lércio Ferreira, que gentilmente deu a ficha do repertório ao blog.

EM CENA

Carrossel estreia dia 21 e foi apresentada à imprensa na tarde de hoje por sua adaptadora, a primeira-dama do SBT, dona Íris Abravanel, e seu diretor-geral, Reynaldo Boury. Os destaques da ocasião ficaram para a pequena Maísa, que perdeu os cachos para viver a pequena Valéria, para a nova professorinha Helena, vivida por Rosane Muholland, o novo Cirilo (Jean Paulo Santos, um querido) e Maria Joaquina da vez (Larissa Manoela).

“Ai, essas crianças são cada dia uma alegre surpresa”, disse Iris.

“É porque você não está aqui todo dia”, rebateu Boury, fazendo piada com alguém que está indo à loucura com tantas crianças juntas.

O cachorro da história, o Border Collie Rabito, roubou a cena na coletiva,  bom dizer. “É o melhor ator da novela. Você manda sentar, ele senta, manda andar, ele anda, não discute”, cravou o diretor.

De brinde de luxo, Carrossel traz no elenco as ilustríssimas presenças de Henrique Stroeter, como pai do aluno Jaime Palillo (Nicholas Torres) e Ilana Kaplan, a professora de piano: cada um em seu cenário, a seu modo, faz jus ao humor prometido ao enredo.

 

Mais conteúdo sobre:

CarrosselIris AbravanelTrilha sonora