Telecine anuncia Pipoca 2

Cristina Padiglione

12 de agosto de 2008 | 01h08

Responsável pelo maior salto de audiência da Rede Telecine nos últimos cinco anos, o Telecine Pipoca vai ganhar um clone com delay. Isto é: o canal de filme dublados da GloboSat terá toda a sua programação exibida por um outro canal, com algumas horas (a definir) de diferença. “A idéia é dar mais uma opção ao assinante”, fala o diretor da Rede Telecine, João Mesquita.

A novidade chega após a Olimpíada e desembarca no line up como canal de pacote, nada a ver com o sistema a la carte. Resta definir como e para quem ele estará disponível, que ninguém está a fim de pagar mais pelo cardápio.

***

Por falar em pagar mais por cardápio, a Rede Telecine também passa a transmitir em alta definição. É só para não perder o bonde de outros canais pagos que também aderem à tecnologia. No raso, no raso, os caras do setor têm plena noção de que é bem salgada a conta de investimentos para tornar os canais aptos a transmitir em alta definição. E o retorno da platéia não é para curto prazo, e bota longe nisso. O próprio João Mesquita, pragmático que é, não se acanhou em fazer esse discurso na ABTA, a feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura, que começou nesta segunda-feira em Sampa e onde a sigla HD corre de boca em boca, de banner em banner, de imagem em imagem, como se fosse promoção das Casas Bahia. Não é. Pena.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: