SuperBowl se supera

Cristina Padiglione

09 de fevereiro de 2011 | 20h11

Faz tempo que o SuperBowl é apresentado como o programa detentor dos intervalos mais caros da TV americana. E faz jus ao saldo.

A 45ª edição do Super Bowl, domingo passado, consagrou-se como o programa mais assistido da história da televisão americana.

162,9 milhões de espectadores passaram pelo programa, com média de 11 milhões – segundo a Nielsen, que lá afere a audiência, um recorde.

A partida que deu vitória aos Green Bay Packers sobre o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 superou em 9,5 milhões de pessoas a audiência do ano passado, quando a final foi vista por 153,4 milhões.

O jogo teve o Cowboys Stadium como cenário e Aaron Rodgers, do Packers, como astro da noite.

Visto na sequência, o episódio SuberBowl da série Glee, exibido pela Fox, bateu nos 26,8 milhões de espectadores, sendo por isso o mais visto dos últimos três anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.