Silvio Santos decepa ‘Conexão Repórter’, vencedor do Esso, para cortar custos: Cabrini é convidado a virar Datena

Silvio Santos decepa ‘Conexão Repórter’, vencedor do Esso, para cortar custos: Cabrini é convidado a virar Datena

Cristina Padiglione

19 de novembro de 2010 | 22h13

É por essas e outras que reluto em aceitar aqueles argumentos de que o SBT, já sabendo que o Grupo Silvio Santos estaria em maus lençóis, teria pegado leve nas cobranças de campanha feitas a Dilma/Lula e teria dado ênfase à tal bolinha de papel na cabeça do Serra durante aquela confusão no Rio (*). Silvio Santos nunca soube usar seu jornalismo como arma política. No máximo, bajulava o chefe da nação, fosse qual fosse, naquele lendário quadro “A Semana do Presidente”, lembra? Saudade da locução do Lombardi!

O mais novo exemplo de como Silvio ignora o que o jornalismo pode representar para uma empresa de comunicação é o convite feito a Roberto Cabrini para reduzi-lo a apresentador de noticiário diário popular. A ele foi proposto apresentar um jornal na linha Brasil Urgente, na faixa das 18h, de segunda a sábado, a partir do dia 29. O Conexão Repórter, que ontem levou os louros do Esso, o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro (pelo programa Sexo, Poder e Intrigas na Igreja Católica), seria decepado como primeira vítima de corte de gastos da casa. Sim, é um programa de custo razoável, mas traz audiência e, agora mais do que nunca, prestígio.

Com a estreia do novo jornal, Ratinho, hoje ocupando parte da faixa das 18h, vai parar na vaga das 21h15, com mais liberdade para fazer o que mais sabe.

(*) sobre as tantas teses que refutam a imagem do SBT diante daquela bolinha de papel que câmera nenhuma, de TV ou de celular, captou quicar na cabeça do então candidato José Serra, o diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro, costuma dizer o seguinte: “Se fosse um tiro, ninguém teria a imagem, só a gente”.

Tudo o que sabemos sobre:

DilmaJosé SerraLula

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: