Novo Roda Viva estreia segundona, sem bancada de twitteiros

Novo Roda Viva estreia segundona, sem bancada de twitteiros

Cristina Padiglione

26 de agosto de 2010 | 11h06

gabiroda
Crédito: Leonardo Soares/AE

Marília Gabriela gravou ontem um piloto do novo Roda Viva, já em novo cenário, que coloca entrevistado e entrevistadores no mesmo nível, em um único círculo, semi-aberto, sem twitteiros em cena ou no estúdio.
O cenário original, um dos maiores trunfos das grandes entrevistas lá realizadas, mantinha o entrevistado em posição inferior, um ou mais degraus abaixo dos entrevistadores, o que dava ao sabatinado a sensação de estar acuado, pressionado.
Os twitteiros, que de dois anos para cá vinham ocupando o segundo degrau da roda, não terão vez no estúdio. E como o programa será gravado, sem transmissão em tempo real pela internet, só lhes restará twittar enquanto o programa já estiver no ar, pela TV.

Perguntei há pouco para Gabi, por e-mail, se os twitteiros poderiam acompanhar a gravação em tempo real, ainda que fosse sem o foco das câmeras, e ela me respondeu: “os twitteiros podem repercutir o programa assistindo-o ,como todo mundo,de onde estiverem, em casa,na casa de amigos,de parentes,na internet, qual a necessidade de estar no mesmo espaço em que o programa é feito????”

Gabi terá a companhia fixa, na bancada, dos jornalistas Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite.
O novo Roda estreia segunda-feira, com o empresário Eike Batista no centro do cenário.

A Cultura ainda não anunciou o destino de Heródoto Barbeiro na casa.

Tudo o que sabemos sobre:

Marília GabrielaTV Cultura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: