Negócios em Série: as novidades na HBO

Aqui, a bela Jessica Paré, senhora Don Draper na série, em peformance sexy para a festa-surpresa que preparou para os 40 anos do marido.

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Atenção, viciados em Mad Men: começa amanhã, às 21 horas, na HBO, a 5.ª temporada da série que acumula estatuetas do Emmy e do Globo de Ouro. Na sequência, às 22 horas, tem outra estreia, desta vez de título novo de fato, estampada em House of Lies. De uma e de outra, fica o elo de que business is business, mas sem abrir mão de sexo, fator que afeta o rumo dos negócios em qualquer lugar do planeta.

PUBLICIDADE

Mad Men. O primeiro episódio desta 5.ª temporada de Mad Men celebra os 40 anos do protagonista, Don Draper (Jon Hamm), o Midas da agência de publicidade que serve de palco ao enredo, na Madison Avenue de uma Nova York dos anos 60. Os parabéns surgem a princípio em tom low profile, pela manifestação quase tímida dos três filhos, que passam um fim de semana com o pai na nova casa - e com a bela nova madrasta, a canadense Megan Draper (Jéssica Paré). Mas o episódio termina com uma constrangedora, embora excitante, festa surpresa que Megan prepara para Don, sujeito avesso a aniversário e que, segundo sua identidade verdadeira, já completou aquela idade seis meses antes. E fazer 40, naquele tempo, parecia ser a última desgraça da Terra. A idade é pronunciada entre sussurros. O ápice da noite é a performance sexy da canadense cantando em francês, em celebração ao cobiçado Don.

A lembrar que a 4.ª temporada terminou com Don levando as crianças para a Califórnia e voltando para casa com uma surpresa. Já Peggy (Elizabeth Moss) está diante de uma oportunidade para conseguir uma nova conta. A nova temporada é marcada ainda pelo conflito profissional entre Pete (Vincent Kartheiser) e Roger (John Slattery).

A série mostra, assim, o cotidiano da empresa de consultoria Galweather & Stearn. Don Cheadle, indicado para o Oscar, dá vida a Marty Kaan, sujeito que se acha irresistível e faz sexo com três mulheres diferentes em um único episódio. O elenco conta ainda com Kristen Bell, como Jeannie Van Der Hoyeen, promissora integrante da equipe. E tem o pequeno Donis Leonard Jr. como Roscoe Kaan, filho de Marty, menino negro que vibra ao conseguir o papel de Sandy, vivido no cinema por Olivia Newton John, num musical da escola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.