Marco Luque, a missão

Cristina Padiglione

28 de julho de 2010 | 22h47

A Band espera para o próximo domingo sorte maior ao “Formigueiro”, programa de Marco Luque inaugurado no último fim de semana, entre 19h e 21h, no mesmo e pleno horário em que o Faustão pilotava mais uma final de uma bem-sucedida “Dança dos Famosos”.

Aqui pra nós: não tinha outro dia para estrear? O programa está no forno há pelo menos dois meses, ok, aguardando a temporada sul-africana (ai que saudade daquele ‘ô-ô-ô-ô-ô…ô-ô-ô-ô-ô-ô-ô-ô’). Mas poderiam ter promovido a estreia no domingo anterior, por que não?

Agora já era. Seja lá qual for o menu do Faustão no próximo domingo, a faixa entregue a Luque faz parte do horário de maior pulverização de audiência da TV aberta no Brasil. É Fausto/Fantástico na Globo, Gugu/Domingo Espetacular na Record, esporte/Pânico na RedeTV! e Silvio Santos no SBT.
Nesse ringue, Luque estreou com 3 pontos, considerado razoável para os padrões da Band, que ainda não tem força na disputa do bolo dominical. Faustão teve excepcionais 23 pontos e SBT e Record abocanharam mais de uma dezena de pontos cada uma na divisão do público.

Como reza a música dos Titãs, “domingo eu quero ver domingo passar”.