Heródoto Barbeiro volta ao “Roda Viva”

Heródoto Barbeiro volta ao “Roda Viva”

Cristina Padiglione

18 de fevereiro de 2009 | 17h54

A TV Cultura acaba de confirmar a escalação de Heródoto Barbeiro para voltar ao comando do “Roda Viva”, no lugar de Lillian Witte Fibe. Heródoto já pilotou aquele cenário, entre 1994 e 95

“A partir de março, o jornalista passa a comandar o programa de entrevistas mais conceituado do país”, diz o release enviado pela TV Cultura há pouco.

É bom que a Cultura tente reanimar a “Roda”.

No domingo, Lillian falou ao Estadão, e só ao Estadão, que noticiou sua saída da Cultura em primeira mão, sobre sua insatisfação com a escolha dos entrevistados do programa. Disse que “aquela cadeira” não deveria ser banalizada com a presença de entrevistados sem “muita relevância” para o espectador. Não se referia a nomes como Fernando Meirelles, Gilmar Mendes, Jana Bennett (diretora da BBC), Henrique Meirelles ou Wagner Moura. A crítica mira a média do time que tem passado por ali. Argumenta que é inconcebível pensar que, em ano eleitoral, como em 2008, o programa não teve uma só entrevista política. Que Sarkozy e Ingrid Bettencourt foram ignorados, e que reformas prometidas por Paulo Markun, chefe da emissora, não foram cumpridas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.