PUBLICIDADE

Globo exporta know how para Dancin'Days lusitana

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Não foi só o texto de Dancin'Days que a Globo vendeu à sua parceira portuguesa, a SIC, canal que exibe todas as novelas da casa nos últimos 20 anos. Aliás, como se trata de uma coprodução, nada mais natural: a rede brasileira tem se preocupado em emprestar seu know how na arte de produzir novelas, conhecimento este que, como é sabido até no México, muito se distingue dos folhetins feitos no resto do mundo.

PUBLICIDADE

O cenógrafo Mário Monteiro, responsável pela cenografia da Dancin'Days original, com Sônia Braga e Joana Fomm, foi até Lisboa para auxiliar nos detalhes técnicos da nova pista de dança. A Globo também levou aos produtores portugueses o conceito de coaching, que em bom português quer dizer preparação de elenco, com técnicas de workshop e laboratório, aulas de prosódia (se necessário), etc.

Júlia Mattos, papel de Sônia Braga, será encarnado por Joana Santos, atriz que viveu a vilã de Laços de Sangue, outra coprodução da Globo com a SIC, baseada em texto inédito supervisionado por Aguinaldo Silva e vencedora do Emmy de telenovela em 2011. A personagem de Glória Pires mereceu concurso em Portugal que atraiu mais de 3 mil candidatas. A eleita é estudante de arquitetura e chega com a missão de se tornar uma revelação na TV portuguesa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.