Globo define afastamento de Fábio Assunção da novela

Globo define afastamento de Fábio Assunção da novela

Cristina Padiglione

29 de novembro de 2010 | 15h11

Crédito: João Miguel Jr./Divulgação

Fábio ao lado de Fagundes e Natália do Vale, em foto como pais e filho para a novela

Fábio Assunção deve participar daqui a pouco de uma reunião com Dênnis Carvalho e equipe de Insensato Coração, próxima novela das 9 da Globo, que definirá oficialmente seu afastamento da produção.
O ator faltou às gravações por duas vezes em uma semana e, a exemplo do que se deu com Ana Paula Arósio, com quem ele faria par no folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, deve ser cortado de cena.

Se isso ocorrer, é certo o prejuízo da emissora com tempo e dinheiro: toda a sequência já gravada em Florianópolis terá de ser refeita, com outro ator, em prazo recorde para que a estreia se consume de fato na segunda quinzena de janeiro, como estava previsto.

Mas o prejuízo maior é humano.
A torcida pela plena recuperação de Fábio no quesito disciplina é geral, de emissora e público. No ano passado, o ator passou uma temporada longe de tudo e de todos para um tratamento em combate à dependência das drogas. Pode até ser que o episódio da vez nada tenha a ver com isso, mas o simples fato de faltar ao trabalho sem justiricativas prévias já o coloca numa posição muito frágil diante de quem apostou nele.

ATUALIZAÇÃO às 22h34

Eis o comunicado oficial resultado da reunião da tarde:

Comunicado

Em reunião agora à tarde com a direção da Rede Globo, o ator Fabio Assunção solicitou o seu afastamento da próxima novela das oito, ‘Insensato Coração’. Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista.

A emissora concordou em dispensá-lo, pretende contar com ele em outras produções e estuda quem vai substituí-lo na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

O cronograma de gravações dos demais núcleos de ‘Insensato Coração’ será mantido pelo diretor Dennis Carvalho.

Central Globo de Comunicação

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2010

Tudo o que sabemos sobre:

Insensato Coração

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: