Doação de órgãos, sempre é dia de

Cristina Padiglione

27 de setembro de 2009 | 12h58

Atendendo a pedidos, posto aqui recado do Ministério da Saúde sobre Doação de Órgãos.
E o que isso tem a ver com os assuntos tratados cá neste blog? Tudo.
Para quem gosta de apedrejar o sucesso que as novelas fazem neste país, lembro que a fila de doação de coração zerou à época do folhetim “De Corpo e Alma” (Glória Perez, 1992) e que também “Laços de Família”, by Manoel Carlos, teve efeito superior a qualquer campanha institucional nessa mesma causa de doação de órgãos.
Abaixo, o pedido do MS e a bandeira do dia, digo, de todo dia:

Apesar do crescimento dos transplantes no último semestre de 2009, o Brasil ainda precisa aumentar a quantidade de doadores de órgãos e tecidos. Hoje, cerca de 65.000 pessoas estão entre a vida e a morte aguardando, em longas filas, um doador.
Em prol do aumento do número de doadores, o Ministério da Saúde convida você a fazer parte de uma blogagem coletiva a ser realizada no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. Nessa data, diversos blogueiros irão postar, ao mesmo tempo, alguma mensagem de incentivo à doação de órgãos.
Propomos também que você incentive os internautas a usarem uma peça de roupa verde, em apoio à causa.
Contamos com o seu apoio!
Simples gestos são capazes de ajudar a salvar muitas vidas.
Mais informações sobre doação de órgãos e tecidos: (http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10592).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.