Dilma e Serra; Serra e Dilma, por vários ângulos, em vários canais

Cristina Padiglione

06 de outubro de 2010 | 18h27

Além dos cinco debates previstos em rede nacional, Dilma e Serra recebem agora proposta da TV Cultura para serem entrevistados, cada um a seu tempo, pelo Roda Viva.
Os representantes dos dois candidatos foram convidados para um sorteio que determinará quem dará entrevista para a edição do dia 11 e quem falará para a edição do dia 18.

Os debates cá mencionados têm datas certas pela Band (domingo próximo, com novidades no posicionamento dos debatedores e de Ricardo Boechat, o mediador), pelo SBT (dia 22), pela Record (dia 25) e pela Globo (dia 29). A RedeTV! ainda negocia espaço na agenda de ambos para o dia 17.

Em 89, naquele fatídico e histórico segundo turno entre Collor e Lula, os quatro maiores canais de TV da época (Globo, SBT, Band e Manchete) se uniram num pool para a realização de dois debates em um mês. Cada bloco era mediado por um jornalista de um canal e um sorteio determinou os estúdios onde os encontros ocorreriam, cabendo à Manchete e à Band os papéis de anfitriões.
O pool parece bem mais razoável do que essa série de cinco debates em menos de 30 dias, até porque o engessamento de regras atual é muito similar em todos os encontros, mas, o que se há de fazer? Parece que as redes de TV se entendiam melhor 20 anos atrás.

Tudo o que sabemos sobre:

CollordebateDilmaLulaSerra

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: