Calce suas meias lurex. Dancin'Days está de volta

    A reprise de Água Viva acabou na sexta, mas nem haverá espaço para lamentar a despedida de um Gilberto Braga de fim dos anos 70, que outro Gilberto Braga do mesmo período começa hoje, na mesma vaga do anterior e com efervescência extra.     Título que marcou época na moda, no comportamento das pistas de dança e na própria história da telenovela, 'Dancin'Days' volta ao ar hoje, à meia-noite, com Glória Pires novinha de tudo, Sônia Braga se acabando na disco e Joana Fomm alimentando o público com uma das maiores vilãs do gênero.     A força de Yolanda Pratini, afinal, é um dos pontos centrais a favor da mocinha de Sônia Braga, a Júlia Matos.Quanto maior o embate entre bem e mal, maior o mérito da heroína.     E tem Frenéticas na abertura, uma edição modernérrima para a época, com os créditos dos atores saltando na tela, em neon. Ao Viva, Gilberto Braga analisou o sucesso da produção e disse que não pensa em fazer um remake do clássico. Vai que não dá a mesma sorte junto à audiência? E atribui à direção, figurino e elenco a responsabilidade que lhes cabe no êxito da cena em que Júlia acontece nas pistas. ............................................................................................................................................................................................................................. Palavra do autor: MATERNIDADE "O conflito principal entre as duas irmãs que disputam a menina é muito forte. A maternidade é um tema muito forte. E isso foi bem desenvolvido. As atrizes eram excepcionais. A menina também, que era a Glória Pires. E isso segurou a novela."

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

 

PIRADO

"Uma vez fui para análise sem dormir, tinha uma sessão de manhã, e comprei todas as revistas que tinha na banca para ler. Depois da sessão eu ia para a praia. E levei aquele bando de revista. E todas as revistas, a capa era a novela. Mesmo assim, eu não achava que a novela estava fazendo sucesso. Não sei o que eu achava. Estava pirado."

 

MÉRITO ALHEIO

"Aquela cena (a volta de Júlia) devo muito mais à Sônia Braga, à Marilia Carneiro e ao Daniel Filho que dirigiu, do que a mim. Porque o que é forte ali, eu armei a história, mas eles que fizeram o gol. Não usei aquela roupa, não bolei a roupa, não dancei, não dirigi os atores. Então, aquele sucesso ali não é meu."

PUBLICIDADE

 

REMAKE

"Já pensei em fazer um remake. Mas agora desisti. Não quero mais fazer remake nenhum não. Meu melhor amigo é o Silvio de Abreu. Gosto muito da novela dele 'Guerra dos Sexos' e o remake não teve a repercussão que a gente esperava. E eu acho o resultado muito bom, mas o público não acha. Então, por isso, resolvi que não faço mais remake. Porque damos sorte de fazer um negócio que agrada, o elenco todo é bom e tal. Tenho medo de não dar essa sorte de novo, a segunda vez. Então, prefiro fazer coisa inédita."

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.