PUBLICIDADE

Band deixa de transmitir Brasileirão com a Globo

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Globo e Band acabam de oficializar o fim da parceria entre as duas na transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos. A Band não mais transmitirá os jogos em parceria com a Globo, em razão dos custos acarretados pelas transmissões em meio à crise econômica.

Ainda que a conta maior seja paga pela Globo, a Band tem lá os gastos com equipe e transmissão. A emissora ainda não anunciou o que entrará no lugar dos jogos aos domingos. Apesar da proximidade com a Olimpíada, cortes na área esportiva da Band já são esperados, em razão desta decisão.

PUBLICIDADE

A seguir, o comunicado distribuído por ambas, há poucos minutos:

 

"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.  Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição,  o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais."

Publicidade

 

A Globo ainda não se pronunciou sobre a procura de uma nova parceria para o negócio. A Record, que já ocupou esse posto no passado, é carta fora do baralho. A busca por um segundo canal aberto é relevante para a Globo, até para evitar a acusação de monopólio nas transmissões de um evento desse porte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.