Yes troca temporariamente de vocalista

Estadão

27 Fevereiro 2012 | 12h00

Marcelo Moreira

O inferno astral do Yes não termina, por mais que seu último álbum, “Fly from Here”, tenha sido bem recebido em alguns mercados. Após substituir sem cerimônia o vocalista Jon Anderson em 2008, então doente, por Benoit David, um cantor canadense desconhecido, o quinteto inglês se vê novamente obrigado trocar de vocalista, ao menos temporariamente.

David ficou doente no final do ano passado, o que obrigou o Yes a cancelar os últimos três shows de sua turnê européia. David ainda não se recuperou plenamente de uma doença não revelada, embora fóruns de internet comentem que ele tenha tiudo problemas nas cordas vocais.

Na emergência, para evitar cancelar a turnê pela Australia, o Yes chamou Jon Davison, da banda de rock progressivo norte-americana Glass Hammer. Ele será o cantor no restante da turnê, que passará pela Nova Zelândia, Japão, Indonésia e Havaí. Não há previsão de retorno de Benoit David ao grupo, mas Chris Squire, o baixista e líder, reafirma que ele continua membro oficial do Yes.

Yes em 2011: Benoit David é o segundo da esq. para a dir.

 

Mais conteúdo sobre:

Jon AndersonYes