William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, grava álbum de rock progressivo

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

 

 

O mítico venerável Christopher Lee (mais conhecido do público mais novo por papéis em "Senhor dos Anéis" e "Guerra nas Estrelas), um dos mais importantes atores ingleses do século XX, gostou da experiência de gravar um álbum de heavy metal após passar dos 80 anos. Já gravou dois da série "Charlemagne". Na verdade, ele não canta, mas declama letras de uma forma interessante, casando bem com o instrumental pesado que mistura guitarras com arranjos orquestrais eruditos.

PUBLICIDADE

Outro ator octogenário que tinha pouca ligação com o rock gostou mais ainda da experiência e prepara o lançamento de seu quinto álbum de rock, desta vez flertando com o progressivo. William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk, na série clássica de "Jornada nas Estrelas", terá como convidados tocando em seu novo trabalho, "Ponder the Mystery", gente como o guitarrista Steve Vai, Rick Wakeman (Yes), Al DiMeola (grande guitarrista de jazz), Robbie Krieger (The Doors), Vince Gill, Dave Koz e Edgar Winter, com produção do mago Billy Sherwood, que já integrou o Yes. O álbum sai na próxima semana.

"Eu encontrei na música uma língua que une pensamento e musicalidade, o ritmo do idioma inglês, que me atrai de uma forma única", disse Shatner, de 82 anos,  ao site californiano The Beach Reporter. "Eu pensei que pudesse usar esse conceito em um novo álbum. com a melodia me apoiando e dizendo as palavras como se fosse uma peça de ator."

Chamar de álbum de rock é realmente forçar um pouco a barra. Assim como Christopher Lee, Shatner mais declama do que canta, embora até tente fazer uma melodia ou outra em algumas músicas. "É a coisa mais inovadora que eu já fiz", afirma o ator, que ainda decidirá se vai se apresentar ao vivo. Billy Sherwood colocou sua banda, o Circa, à disposição para uma pequena turnê em janeiro de 2014.

Lista de músicas:

Publicidade

1. 'Red Shift'2. 'Where It's Gone... I Don't Know' with Mick Jones3. 'Manhunt' with Simon House4. 'Ponder the Mystery' with Steve Vai5. 'So Am I' with Al Di Meola6. 'Change' with Rick Wakeman7. 'Sunset' with Joel Vandroogenbroeck8. 'Twilight' with Edgar Winter9. 'Rhythm of the Night' with Nik Turner10. 'Imagine Things' with Vince Gil11. 'Do You See?' with Edgar Froese12. 'Deep Down' with Robby Krieger13. 'I'm Alright, I Think' with Dave Koz14. 'Where Does Time Go?' with George Duke15.'Alive' with Zoot Horn Rollo

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.