Videoaula de Neil Peart será lançada em outubro

Roberto Capisano Filho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Boa notícia para os bateristas admiradores de Neil Peart, do Rush: uma nova videoaula em DVD do músico chega ao mercado em 14 de outubro.

PUBLICIDADE

O trabalho, intitulado 'Taking Center Stage: A Lifetime Of Live Performance', traz na capa a imagem de Peart jogando uma baqueta para o alto, como ele costuma fazer nos shows.

O DVD tem também comentários do baterista detalhando o processo do trabalho, com material de ensaio da turnê 'Time Machine', além de um vídeo da apresentação do Rush em Saratoga Springs, Nova York, onde há imagens de câmeras adicionais.

No DVD, Peart comenta cada música do set list da turnê, com análises e demonstrações de suas técnicas ao tocar bateria. Um livro digital contempla todo o material, o que inclui as partituras de cada música.

Em resumo: 'Taking Center Stage: A Lifetime Of Live Performance' é uma ótima oportunidade de se assistir a um dos maiores bateristas de todos os tempos e aprender suas técnicas explicadas por ele mesmo. Obrigatório para qualquer baterista de rock.

Publicidade

Confira abaixo a performance de Neil Peart na música Subdvisions do álbum Signals.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/IQmz494XBkg" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.