Veterano trio The Rods fará shows no Brasil

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

E eis que os produtores brasileiros descobriram a banda The Rods no Estados Unidos. O trio norte-americano vai tocar no Brasil em julho, com duas datas agendadas, em São Paulo e em Santos. Power trio de boa qualidade, fez algum sucesso no começo dos anos 80 com seu hard'n'heavy baseado nas guitarras de David Feinstein, primo de Ronnie James Dio.

PUBLICIDADE

A boa fase não durou muito e Feinstein engatou uma carreira de produtor de médio porte, enquanto esporadicamente reativava o Rods e gravava algum material solo.

O trio que vem ao Brasil é aquele considerado a melhor formação, com Feinstein na guitarra, Carl Canedy na bateria e Gary Bordanaro no baixo. As duas últimas gravações em estúdio de Dio antes de sua morte, em 2010, foram os projetos de Feinstein. "Metal Will Never Die" está em "Bitten By the Beast", álbum solo do guitarrista de 2010; Já "The Code" está em "Vengeance", o mais recente álbum de The Rods, de 2011, 25 anos após o seu último lançamento. Será um show curioso, que merece atenção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.