Veja e ouça o primeiro clipe do WhoCares, de Gillan e Iommi

Estadão

12 de maio de 2011 | 08h02

 Marcelo Moreira

Tony Iommi e Ian Gilan tocando juntos após 28 anos, com o apoio de Jon Lord nos teclados. E ainda tem gente que reclama dos supergrupos no rock. Já está no YouTube o vídeo da música “Out of My Mind”, do projeto beneficente WhoCares, em prol de entidades assistenciais da Armênia, país europeu que fica no Cáucaso, próximo da Turquia.

A faixa é simplesmente maravilhosa, com um trabalho de guitarras fantástico (como sempre) e Ian Gillan fazendo um vocai simples e marcante. A música não faria feio em nenhum álbum do Black Sabbath, Heaven and Hell ou Deep Purple.

Além de estar disponível de forma solta no YouTube, está disponível também no canal da Eagle Rock Entertainment  (http://www.youtube.com/user/eaglerocktv).

No final de maio chega às lojas européias o single contendo as músicas “Out Of My Mind” e “Holy Water”, o vídeo de “Out Of My Mind” e um documentário de aproximadamente 40 minutos com depoismentos de Gillan e de Iommi. A renda gerada pelo single será usada, entre outras coisas, para a reconstrução da escola de música de Gyumri na Armênia.

O WhoCares é uma continuação do projeto Rock Aid Armenia, liderado por Iommi e Gillan em 1988 para a judar as vítimas de um fortíssimo terremoto que atingiu aquele país, que ainda era uma república soviética. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.