Van Halen faz show em Los Angeles para promover novo álbum

Estadão

02 de fevereiro de 2012 | 22h00

EFE

LOS ANGELES – A lendária banda de hard rock Van Halen voltou aos palcos em Los Angeles depois de 14 anos com A Different Kind of Truth, o primeiro disco com a participação do cantor David Lee Roth após uma longa ausência.

 Van Halen foi uma das bandas mais importantes do final da década de 1970 - Divulgação

Divulgação
Van Halen foi uma das bandas mais importantes do final da década de 1970

O show ocorreu na quarta-feira à noite para uma platéia de 500 pessoas nos estúdios Henson Recording, de Los Angeles, onde o grupo tocou 13 músicas, entre elas clássicos como Jump e Panama.

“A princípio isto seria uma entrevista coletiva e veja só como terminou”, explicou eufórico Roth, de 56 anos, vestindo jaqueta e calças de couro repletas de lantejoulas.

Do novo álbum, que será lançado no dia 7 de fevereiro, tocaram Tattoo, She’s the Woman, Stay Frosty. O show terminou com a participação de 20 sambistas brasileiros ao som dos acordes de “Jump”.

A Different Kind of Truth é o primeiro disco original de Van Halen com David Lee Roth como cantor desde o clássico álbum 1984 e inclui temas como You and Your Blues, China Town e Blood and Fire. O último álbum da banda foi Van Halen III (1998).

Esta apresentação serviu para inaugurar a próxima turnê pelos Estados Unidos, que começa no dia 18 de fevereiro com um show em Louisville (Kentucky) e irá se estender até o fim de junho depois de 45 atuações.

A banda, formada por Eddie Van Halen, Alex Van Halen, David Lee Roth e Wolfgang Van Halen, promete tocar algumas das mais famosas músicas dos discos como Van Halen (1978), Van Halen II (1979), Women and Children First (1980), Fair Warning (1981), Diver Down (1982) e 1984 (1984).

“Para falar a verdade, até Charles Chaplin era nosso fã”, brincou Roth a respeito da longevidade do grupo.

O Van Halen é membro do Salão da Fama do Rock and Roll desde março de 2007 e até agora vendeu mais de 75 milhões de discos no mundo todo.

Tudo o que sabemos sobre:

Van Halen

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: