U2 lança em outubro reedição do clássico Achtung Baby

do Território Eldorado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Comemorando aniversário de 20 anos de Achtung Baby, o U2 irá lançar em outubro uma versão luxuosa do álbum, disponível nas versões remasterizada e em vinil. Até uma réplica do famoso óculos de Bono, 'The Fly', fará parte de um dos pacotes.

PUBLICIDADE

Veja também:- PLAYLIST: Ouça clássicos do U2!

O fã que adquirir a versão mais completa da reedição, irá receber: o álbum original remasterizado, o disco Zooropa (1993), lados-B,  remixes e material inédito extraídos das gravações do disco. Na parte audiovisual, a caixa intitulada Uber Deluxe traz 4 DVDs, que incluem o documentário 'From the Sky down', o show 'Zoo TV:live from Sydney', todos os videoclipes produzidos a partir de Achtung Baby, além de imagens de arquivo inéditas. A edição do Box ainda traz 16 desenhos, um livro capa dura, uma revista de um fã-clube, as versões em vinil do álbum, quatro pins, adesivos e a réplica do óculos.

A versão mais simples do pacote, chamada de Super Deluxe, conta com todos os CDs, DVDs, os desenhos e o livro.

Lançado em 1991, Achtung Baby marca a guinada da banda irlandesa para um som mais pop e de ambientação mais sombria. Parte desta evolução foi conduzida pelos produtores Daniel Lanois, Steve Lillywhite e, principalmente, Brian Eno. Programação eletrônica e samplers fizeram parte deste "novo rock" consolidado pelo quarteto. Entres os hits que emergiram do álbum, estão Mysterious ways, One, Even better than the real thing, Who's gonna ride your wild horses e The fly.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.